AICEP lança livraria digital especializada no apoio à internacionalização das empresas

Com a Livraria Digital, a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal diz que reforça a sua missão de promover a internacionalização da economia portuguesa e apoiar as empresas, em particular as PME, na expansão para novos mercados.

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) anunciou o lançamento de uma Livraria Digital – um serviço para apoiar as empresas portuguesas no seu processo de internacionalização.

Esta nova plataforma concentra, num único ponto de acesso, informação atual e especializada sobre mercados internacionais, setores da oferta nacional, estatísticas de comércio, E-Commerce e tendências globais de gestão e marketing, indica a Agência.

Encontram-se atualmente disponíveis na Livraria Digital mais de 400 ficheiros para consulta e download. Reunindo perfis de mercado, fichas setoriais, guias práticos e análises estatísticas, a Livraria Digital oferece às empresas ferramentas concretas para fundamentar decisões estratégicas e expandir a sua presença além-fronteiras.

Informação estatística; perfis de mercado e fichas setoriais; guias práticos e ferramentas digitais; estudos de tendências; e manuais de apoio à internacionalização, são os conteúdos disponíveis.

Administrador da AICEP, Francisco Catalão, diz que “com a Livraria Digital, damos um passo decisivo na missão da AICEP: colocar conhecimento útil, atual e fiável nas mãos das empresas para decidirem melhor, exportarem mais e crescerem com menos risco. Ao reunir num só lugar inteligência de mercados e ferramentas práticas, encurtamos a distância entre a análise e a ação e reforçamos a competitividade de Portugal no mundo”.

“Esta plataforma concentra perfis de mercado, fichas setoriais, guias práticos e estatísticas atualizadas — mais de 400 recursos de consulta fácil. É uma ferramenta que encurta o caminho entre a análise e a ação, complementa o acompanhamento da AICEP e aproxima as empresas das oportunidades nos mercados externos”, conclui.