Aitana Bonmatí conquista terceira Bola de Ouro consecutiva

Aitana Bonmatí fez história esta segunda-feira ao vencer a Bola de Ouro 2025, alcançando o troféu pela terceira vez consecutiva (2023, 2024 e 2025). A internacional espanhola do Barcelona ultrapassa assim Alexia Putellas, colega de equipa no clube e na seleção, que soma duas distinções.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

Com este feito, Bonmatí junta-se a um restrito grupo de lendas do futebol mundial, como Johan Cruyff, Michel Platini e Marco van Basten, todos com três prémios, ficando apenas atrás de Cristiano Ronaldo (5) e Lionel Messi (8).

Na época 2024/25, a médio foi uma das peças-chave do Barcelona, que conquistou campeonato, Taça de Espanha e Supertaça espanhola. O único revés da temporada foi a derrota na final da Liga dos Campeões frente ao Arsenal, em Alvalade.

Ao serviço da seleção espanhola, Bonmatí voltou a assumir protagonismo e ajudou a equipa a alcançar a final do Campeonato da Europa, perdida para a Inglaterra.

Aos 27 anos, a jogadora cimente o estatuto de maior referência do futebol feminino atual e reforça a hegemonia espanhola na Bola de Ouro.