
O FC Porto anunciou a subida de André Castro, ex-jogador e membro da equipa B, para o corpo técnico principal de Farioli.
O ex-jogador André Castro, que desde o início da temporada integrava a equipa técnica de João Brandão no FC Porto B, transitou em permanência para o grupo de treinadores-adjuntos do plantel principal, anunciou hoje o clube.
Segundo o clube, o antigo médio, de 37 anos, manterá “uma função de integração dos atletas jovens que transitam dos vários escalões de formação”, podendo oferecer uma perspetiva de alguém que, enquanto jogador, também foi formado pelos ‘azuis e brancos’ e atingiu a equipa principal.
André Castro junta-se assim a Dave Vos, Lino Godinho, Lucho González (treinadores-adjuntos), Callum Walsh (preparador físico), Osman Kul (analista), Iñaki Ulloa e Diogo Almeida (treinadores de guarda-redes) na equipa técnica liderada por Francesco Farioli.
Escolhido por “decisão da direção desportiva e da equipa técnica”, já havia estado presente na última jornada dos portistas, diante do Nacional (vitória por 1-0), num contexto em que Lino Godinho e Callum Walsh cumpriam suspensão.
Castro concluiu a carreira de jogador na última temporada, em que regressou aos ‘dragões’ para capitanear a equipa B, depois de somar no currículo passagens por Olhanense, Sporting Gijón (Espanha), Kasimpasa e Göztepe (Turquia), Sporting de Braga e Moreirense.
Enquanto atleta do FC Porto, conquistou uma Liga Europa, três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.