
O Benfica garantiu esta quarta-feira a presença na fase de liga da Liga dos Campeões ao vencer o Fenerbahçe por 1-0, no Estádio da Luz. No final do encontro, António Silva destacou a relevância do objetivo alcançado e partilhou a sua satisfação pelo desempenho coletivo e individual.
“É normal, conquistámos um objetivo da época e gostamos de ficar com as memórias. O Benfica estar na Champions é normal e era o que tínhamos de fazer, era um objetivo claro que tínhamos desde o início”, afirmou o jovem defesa central.
Sobre a expulsão de Talisca, que acabou por marcar a segunda parte da eliminatória, António Silva admitiu que sentiu o momento de forma mais emotiva: “É o futebol, faz parte. Lembro-me de estar no Estádio da Luz a ver o jogo com o Besiktas há uns anos e tive se calhar um pouco de sentimento de raiva pelo que ele fez, mas acho que faz parte do futebol e são coisas que ficam dentro de campo.”
Em relação à sua própria exibição, o internacional português frisou a importância dos duelos individuais na sua confiança em campo: “Acho que ganhar duelos é uma ajuda, traz muita confiança a um central para o resto do jogo. Um central é isso, são duelos, e quantos mais eu ganhar, mais confiança me dá. É muito importante. E depois, claro, ter bola também é importante e essa confiança foi-se construindo desde o início do jogo.”