Apple valoriza 5% e Wall Street termina dia com ganhos

A tecnológica esteve em destaque depois de anunciar mais 100 milhões de euros em investimentos nos EUA. Os principais índices encerram no ‘verde’.

A bolsa de Nova Iorque encerrou a sessão desta quarta-feira com sentimento amplamente positivo. Destaque para a subida acentuada nas ações da Apple, depois de anunciar novos investimentos nos EUA.

Entre os índices de referência, o tecnológico Nasdaq sobressaiu, ao avançar 1,21%, seguido pelo S&P 500, que ganhou 0,73%. O industrial Dow Jones somou 0,18%.

A Apple marcou o dia pela valorização de 5,10% nas respetivas ações, que terminaram nos 213,26 dólares. Em causa está o anúncio feito pela tecnológica de que vai investir um valor adicional na ordem de 100 mil milhões de dólares nos EUA.

Por outro lado, a Super Micro Compute tombou 18,26%. O corte no preço-alvo atribuído pelo JPMorgan, horas antes da abertura da sessão, terá penalizado, mas não é o principal fator. Este está sim ligado também à AMD, que recuou 6,42%. Em ambos os casos, a insegurança dos investidores tem por base os resultados que ficaram aquém das expetativas no que diz respeito aos centros de dados (data centers).