Atleta do Benfica sagra-se campeão mundial sem se aperceber

Depois da medalha de prata nos 35 quilómetros, Caio Bonfim tocou o céu este sábado, ao conquistar a medalha de ouro nos 20 quilómetros da marcha atlética, nos Mundiais de Atletismo que estão a decorrer em Tóquio.

Caio Bonfim concretizou no Japão o sonho de conquistar uma medalha de ouro numa grande competição. No entanto, quase nem se apercebeu de que o tinha feito. Isto porque o atleta do Benfica beneficiou de uma penalização de dois minutos aplicada ao japonês Toshikazu Yamanishi, já na reta final da prova.

Não sabia que estava em primeiro lugar. Ultrapassei os atletas chinês e espanhol na última volta, mas pensei que estava em segundo e acelerei para tentar alcançar o Yamanishi. Só depois é que vi no ecrã gigante que tinha ganho o ouro. Aí foi só alegria», afirmou, citado pelo Globoesporte.

Uma corrida cheia de peripécias

Bonfim teve, no entanto, de pagar um preço imediato pela medalha de ouro, isto porque perdeu a aliança de casamento durante o percurso. «Perdi a minha aliança ao terceiro quilómetro. Acho que a minha esposa não se vai zangar, porque ganhámos. Ela sempre acreditou em mim. Depois de ganhar a prata nos 35 km (no sábado da semana passada), ela disse-me para acreditar, que eu ia conquistar o ouro», confessou.