Benfica reage à queixa do Sporting contra Lage: “No mínimo, ridículo”

O Benfica considerou hoje como ridícula a participação disciplinar apresentada pelo bicampeão nacional Sporting contra o treinador ‘encarnado’ Bruno Lage junto do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“É, no mínimo, ridículo que tenha sido necessária uma semana para inventar um pretexto e tentar, de forma pequenina, transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria”, lamentam as ‘águias’, numa nota publicada nas redes sociais.

O Sporting apresentou uma participação disciplinar contra Bruno Lage no CD da FPF, confirmou hoje a agência Lusa junto de fonte ligada ao processo, apontando para alegadas ofensas do treinador do Benfica dirigidas ao árbitro Fábio Veríssimo, já na parte final da Supertaça, quando o técnico de guarda-redes ‘encarnado’, Nuno Santos, tinha sido expulso.

“Um desabafo, tantas vezes ouvido noutras transmissões e noutros campos, não encerra o significado que, com uma dose generosa de imaginação e má-fé, quem fez queixinhas e numa atitude tão mesquinha lhe quer atribuir”, prosseguiu.

O Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira pela 10.ª vez em 31 de julho, ao vencer o Sporting, por 1-0, com um golo do grego Vangelis Pavlidis, no Estádio Algarve, superiorizando-se na decisão do primeiro troféu nacional da temporada 2025/26.

“O Benfica reafirma que tudo fará para defender o seu treinador e todos os seus profissionais contra este tipo de ataques, próprios de quem procura fora de campo aquilo que não consegue conquistar dentro dele”, concluiu.