
João Noronha Lopes voltou, esta sexta-feira dia 12 de setembro, a confirmar a intenção de trazer Bernardo Silva para o Benfica, caso ganhe as eleições de outubro para a presidência do clube.
A promessa eleitoral feita por Noronha Lopes gerou controvérsia entre adeptos e comentadores.
Nuno Encarnação, comentador da CMTV, disse que podem existir problemas se Bruno Lage continuar a ser treinador do Benfica e Bernardo Silva for contratado.
O comentador referiu que “convém perguntar ao Bernardo Silva se quer vir para o Benfica com Bruno Lage”, dando conta de possíveis problemas na dinâmica da equipa caso as promessas de Noronha Lopes se cumpram.
Ainda sobre a polémica promessa de trazer Bernardo Silva para os encarnados, Nuno Encarnação, no programa Liga D´Ouro, comentou a diferença de qualidade do treinador do Manchester City e Bruno Lage: “Passar de Guardiola para o Bruno Lage talvez aja uma diferençazinha”.
“Bruno Lage é o apaga fogos do Rui Costa”
Nuno Encarnação criticou fortemente Bruno Lage, treinador principal do Benfica.
Em causa estão as declarações do treinador encarnado sobre a promessa de Noronha Lopes em trazer Bernardo Silva para o Benfica, feitas na antevisão do jogo entre Benfica e Santa Clara, desta sexta-feira, dia 12.
Segundo Nuno Encarnação, “Bruno Lage é o apaga fogos do Rui Costa”, devido ao treinador ter comentado que Bernardo Silva viria para o Benfica independentemente do Presidente que estivesse em funções.
Para o comentador, o treinador encarnado desvalorizou a promessa eleitoral de João Noronha Lopes, como se estivesse a defender a recandidatura de Rui Costa.
As eleições para a presidência do Benfica realizam-se a 25 de outubro de 2025 e contam, no dia 12 de setembro, com sete candidatos, sendo eles: João Noronha Lopes, Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Cristovão Carvalho, João Diogo Manteigas, Martim Mayer e Paulo Parreira.