
O norueguês Ole Gunnar Solskjaer foi hoje afastado do comando técnico do Besiktas, minutos depois da eliminação no play-off da Liga Conferência Europa, divulgou o clube em que atuam três internacionais portugueses.
Pouco depois do desaire (1-0) caseiro com os suíços do Lausanne, que valeu o precoce adeus às provas europeias de 2025/26, o Besiktas anunciou no seu site oficial a rescisão com Solskjaer, que estava no cargo desde janeiro.
O Besiktas, quarto classificado do último campeonato turco e que tem no plantel, já tinha caído para a Liga Conferência depois de perder com o Shakhtar Donetsk nas pré-eliminatória da Liga Europa.
A equipa de Istambul conta no plantel com Tiago Djaló, contratado recentemente à Juventus, João Mário e Rafa Silva, estes dois últimos campeões europeus com Portugal em 2016.
Antigo avançado e também antigo técnico do Manchester United, Solskjaer, agora com 52 anos, estava há três temporadas sem treinar antes de aceitar o convite do Besiktas.
Além de ‘red devils’ e turcos’, o norueguês esteve à frente do Cardiff City e do Molde, clube em que obteve os maiores sucessos da carreira, com dois campeonato e uma taça da Noruega.