
O Benfica somou a terceira vitória em três jogos na I Liga portuguesa ao triunfar (2-1) em Alverca, mantendo-se entre os líderes da competição. Bruno Lage mostrou-se satisfeito com a eficácia da equipa, mesmo depois da expulsão de Amar Dedic aos 70 minutos.
“O objetivo principal que era vencer o jogo foi atingido. Fizemos uma primeira parte sólida e consistente que nos permitiu chegar ao intervalo a vencer. Na segunda parte também tivemos uma boa oportunidade pelo Schjelderup, e quando sinto que o jogo se encaminhava para uma forma tranquila surgiu a expulsão e o jogo muda. A equipa teve coragem e determinação”, afirmou o técnico dos encarnados, que comparou o cenário à partida com o Fenerbahçe: “Já tínhamos jogado assim com dez contra o Fenerbahçe mas conseguimos fechar a baliza o suficiente para vencer.”
Sobre o desenrolar do desafio, Lage manifestou inconformismo com a postura das equipas de arbitragem: “Num jogo calmo, com duas equipas a querer jogar futebol, mérito do Alverca pela juventude que tem, acho que o jogo teve demasiadas faltas e cartões amarelos. Isso deixou-me irritado, principalmente pela expulsão. O Dedic fez três faltas, levou dois cartões amarelos e acho que foi exagerado.”
O treinador abordou ainda a saída iminente de Florentino Luís e elogiou o médio: “Sobre o Tino (Florentino), dei-lhe um abraço. É um momento difícil, a despedida de um grande jogador. A sua vinda para a equipa principal foi decisiva e a chegada do Enzo (Barrenechea) permite colmatar essa ausência.”
Bruno Lage concluiu que o plantel ainda está em formação para responder à exigência das várias competições: “Estamos a criar um grupo capaz de jogar de três em três dias, com a exigência que o Benfica merece.”