Carlos Vicens satisfeito com apuramento: “Ganhar jogos nunca é fácil”

O Sporting de Braga garantiu lugar na fase de grupos da Liga Europa, depois de vencer o Lincoln Red Imps (5-1) no Estádio Municipal de Braga, confirmando a vantagem trazida da primeira mão (4-0). No final do encontro, Carlos Vicens manifestou satisfação pelo objetivo alcançado, mas sublinhou que nada foi fácil.

“Um dos objetivos da pré-época era entrar na fase de grupos da Liga Europa e hoje confirmamos isso, por isso, estamos contentes. Em ambos os jogos, a equipa mostrou uma cara boa, ambição de ganhar, e hoje, independentemente do resultado da primeira mão, quis controlar e gerar ocasiões de golo”, afirmou o técnico espanhol.

Com várias alterações no onze inicial, Carlos Vicens explicou a sua opção: “Preparámos o jogo perante o nível de energia que tínhamos na equipa e escolhemos quem nos podia garantir melhores prestações. Todos os jogos servem para crescer e para melhorarmos.” O treinador minimizou o impacto do golo sofrido perto do fim, mas assumiu a necessidade de maior rigor defensivo: “O golo chega pelo acerto do rival e desacerto nosso e é algo que temos que continuar a corrigir. Temos que tentar não sofrer golos em cada jogo.”

Questionado sobre jogadores que podem ainda deixar o clube neste mercado, como Zidane Boulahia, João Marques ou Robson Bambu, Vicens foi perentório: “Sempre disse que estava muito contente com os jogadores que tinha, conto com todos e tratamos de os otimizar. Até ao último dia podem acontecer muitas coisas, mas estamos em sintonia com a direção desportiva.”

O treinador dos minhotos lembrou ainda as dificuldades impostas pelo calendário. “Parece que o objetivo era fácil, mas não era. Quando cheguei, senti que muitos davam por certo que íamos estar na fase de grupos, mas tendo em conta o calendário infernal de agosto, no domingo vamos jogar o nosso décimo jogo oficial da temporada, não foi fácil. Ganhar jogos no futebol não é fácil, na elite nada é fácil.”

Carlos Vicens já aponta baterias ao próximo desafio, frente ao Rio Ave: “É um jogo muito importante e temos um histórico nada bom no seu terreno. Queremos mudar essa estatística recente.” Sobre Dorgeles, que saiu lesionado, o técnico revelou: “Torceu o tornozelo direito, tentou continuar, mas não estava confortável. Vamos ver o que os médicos nos dizem amanhã.”