César Peixoto e o arranque de época do Gil Vicente: “É uma equipa que ganha e que quer sempre ganhar mais”

O Gil Vicente somou a quarta vitória em seis jornadas na I Liga 25/26, na qual ainda só perdeu uma vez, frente ao FC Porto, somando já 13 pontos e, após o triunfo deste domingo sobre o Estoril, César Peixoto, treinador dos gilistas, destacou a campanha que a equipa está a realizar e a sede de ganhar dos seus jogadores, afirmando que não acredita que estes se deixem deslumbrar.

– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –

“Era importante, depois do jogo em Braga, não haver deslumbramento. Esta equipa, apesar de ser a terceira mais jovem do campeonato, é muito madura. Sabíamos que íamos ter pela frente uma boa equipa, mas acho que fomos uns justos vencedores, fomos uma equipa que soube sempre o que fazer com e sem bola. É uma equipa que ganha e que quer sempre ganhar mais, é isto que tiro deste jogo, é a vontade e a fome de vencer. Eu não me deslumbro, por isso a equipa também não. Foi uma semana que se falou muito no Gil Vicente e fomos humildes, por isso não me parece que vá haver esse deslumbramento”, começou por dizer.

“Nós não vamos ganhar os jogos todos, mas nós não temos 11 jogadores, temos um plantel com qualidade e vamos tentar rodar a equipa para manter o rendimento em muitos jogos”, prosseguiu.

“Tal como disse, é uma equipa que tem uma maturidade assinalável. Temos crescido muito a esse respeito. Dominamos a primeira parte por completo, na segunda parte sabíamos que o Estoril ia ser mais agressivo e nós esperamos pelos momentos certos para explorar o espaço nas costas. Feliz pela seriedade da equipa e pela fome de vencer. Olhamos todas as equipas olhos nos olhos, lutar sempre pelos três pontos. Jogámos sempre como se estivesse zero a zero para não baixarmos”, reforçou.

“Acreditamos muito nesta competitividade interna para depois sermos competitivos com os adversários. Quem entra, entra sempre para ajudar e tem qualidade para isso. Hoje foi o Joelson e o Varela que entraram bem. Temos várias opções com qualidade. Quem está a jogar sabe que não pode baixar o rendimento porque quem está de fora está à perna para roubar o lugar. Quero agradecer aos adeptos pelo apoio dado hoje porque vamos sempre honrar as cores que vestimos”, terminou.