Clubes em Portugal já pagaram 23 milhões em comissões

FC Porto lidera o pagamento de comissões em Portugal, segundo o “JN”. A transferência de Francisco Conceição implicou o pagamento de mais de um quarto dos gastos só neste mercado de transferências.

Francisco Conceição (FC Porto, 19 anos; avaliado em oito milhões de euros).
Foto: Distribuição FC Porto

Os clubes que terminaram a época passada nos quatro primeiros lugares da Liga portuguesa já superaram os 23 milhões pagos em comissões resultantes de transferências neste defeso, de acordo com as contas divulgadas este sábado pelo “Jornal de Notícias”.

Apesar de ainda faltar um mês para o fecho do mercado, os clubes portugueses já dispenderam um valor de 23,3 milhões de euros em comissões pagas por transferências efetuadas.

Nestas contas, é o FC Porto que lidera os gastos em comissões com um valor que quase iguala a totalidade do valor pago na mesma rubrica por SL Benfica, Sporting CP e SC Braga juntos: 11,2 milhões de euros. A saída de Francisco Conceição foi a que levou a maior fatia de custos de intermediação à SAD dos “dragões”: 3,2 milhões de euros.

A SAD do Benfica foi a segunda a pagar mais dinheiro em comissões associadas a transferências com um valor de 6,7 milhões de euros. Refira-se que o clube encarnado pagou 12,9 milhões de euros em comissões na época passada.

O campeão nacional, Sporting CP, pagou pouco mais de três milhões de euros em comissões, sendo que o SC Braga ficou um pouco abaixo dos “leões” com 2,4 milhões de euros pagos em comissões.