
Os egípcios do Pyramids apuraram-se hoje para o play-off de acesso à final da Taça Intercontinental, ao vencerem os sauditas do Al Ahli por 3-1, em jogo da segunda eliminatória, em Jeddah.
O avançado congolês Fiston Mayele revelou-se decisivo para a qualificação dos campeões africanos, ao assinar um ‘hat-trick’, aos 21, 71 e 75 minutos, sendo que, pelo meio, aos 45, o inglês Ivan Toney ainda empatou para os campeões asiáticos, de grande penalidade.
O Pyramids, que conquistou a Liga dos Campeões africana pela primeira vez na temporada passada, espera agora pelo adversário no play-off, que sairá do duelo entre os mexicanos do Cruz Azul, vencedores da ‘Champions’ da CONCACAF, e o campeão sul-americano, que só será conhecido no final de novembro.
A formação que ultrapassar o play-off, agendado para 13 de dezembro, irá defrontar na final o campeão europeu Paris Saint-Germain, apurado automaticamente para a decisão, que se realizará em 17 do mesmo mês.
No ano passado, o Real Madrid ergueu a Taça Intercontinental, ao vencer os mexicanos do Pachuca por 3-0, em Lusail, no Qatar.
A Taça Intercontinental junta os campeões das seis confederações que integram a FIFA.