
Casa Pia e Famalicão empataram na noite deste domingo a um golo em Rio Maior, em encontro da sexta jornada da I Liga 25/26.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
Vindo daquela que foi a sua primeira derrota na prova, na quinta jornada, contra o bicampeão Sporting, o Famalicão foi o primeiro a marcar, a a abrir o segundo tempo, depois de uma primeira parte sem golos, mas em que já tinha sido a equipa mais perigosa em campo.
Estavam decorridos 47 minutos de jogo quando Um canto cobrado à maneira curta terminou com Gil Dias a cruzar para o segundo poste e Léo Realpe a saltar mais alto do que toda a gente para inaugurar o marcador.
O Casa Pia, que vinha de uma vitória fora de portas, no terreno do Arouca, e que tinha perdido os dois anteriores jogos como anfitrião nesta edição da I Liga, começou então a correr atrás do prejuízo, mas só foi recompensado quase em cima do minuto 90, já depois de Gil Dias ter ficado muito perto de dilatar a vantagem dos forasteiros.
Depois de consultar o VAR, e de uma longa análise ao lance, o árbitro assinalou uma grande penalidade a favor do Casa Pia, com Livolant a não perdoar na conversão do castigo máximo, restabelecendo a igualdade aos 88 minutos.
O empate iria manter-se até ao fim, mas ambas as equipas podiam ter chegado à vitória no período de descontos. Sorriso viu um defesa do Casa Pia tirar-lhe o pão da boca e, na outra área, Carevic, guada-redes do Famalicão, brilhou no último lance da partida para segurar o 1-1.
Com este resultado, o Famalicão – que soma apenas uma derrota – chega aos 11 pontos e é sexto classificado. Já o Casa Pia somou o seu primeiro empate da época e chegou aos 7 pontos, seguindo no 11.º lugar.