
Victor Froholdt, de apenas 19 anos, é o primeiro dinamarquês a vestir a camisola do FC Porto. Questionado pelo jornalista Marco Hélio o porquê da escolha, o internacional pela Dinamarca foi perentório.
“Em primeiro lugar, o FC Porto é um grande clube, com muita história, com muitos títulos, Liga dos Campeões. Depois senti que o FC Porto queria mesmo que eu viesse e vi boas perspetivas no clube”.
O jogador garantiu que quer dar tudo pelo clube e quer ganhar jogos e títulos, apesar de a última temporada ter sido difícil para o FC Porto. Froholdt garantiu muito trabalho e empenho para mudar a situação.
“Penso que o grupo é muito bom e agora só temos de nos desenvolver como grupo, com entrosamento, junto do clube e da cidade, mantendo-nos próximos dos adeptos e do clube”.
Vindo do Copenhaga, Froholdt admitiu que a dimensão do FC Porto é superior ao que está “habituado” mas que a cultura de vitória do antigo clube vai ajudá-lo, especialmente para orgulhar os adeptos.
O jogador falou também das qualidades e defeitos como jogador. O médio de 19 anos acredita que ainda tem muito para melhorar na capacidade técnica que oferece às equipas onde joga e destacou a qualidade técnica do futebol português e, em especial, do FC Porto.
Froholdt elogiou a cidade e o clube e a maneira como poderá evoluir em Portugal. O dinamarquês falou dos colegas de seleção a jogar em Portugal e garante que não existirão “amizades dinamarquesas” nos jogos.
Sobre Francesco Farioli, novo técnico do FC Porto, Victor Froholdt disse ter ficado com uma boa impressão e relembrou o trabalho do treinador italiano no Ajax.
“Ainda é um treinador jovem, com muita qualidade. Estou ansioso por treinar com ele e sei que fará todos os possíveis para ajudar o clube”.
O jogador diz que é difícil antecipar como será o fim da temporada mas garante que a ambição do FC Porto será lutar pelo campeonato e ter boas prestações nas competições europeias.