A Samsung explicou detalhadamente de que forma o Galaxy Watch8 ajudar a detetar problemas de saúde mais precocemente. Um sensor equipado com tecnologia de ponta aliado a software otimizado concentram-se nos cuidados preventivos.

Como é feita a deteção precoce
Em comunicado de imprensa, a Samsung detalhou a forma como o seu recentemente lançado Galaxy Watch8 pode fazer a deteção precoce de problemas de saúde. Diz a gigante sul-coreana que o recurso ECG por captar melhor os batimentos ectópicos – batimentos cardíacos prematuros.
Batimentos ectópicos estes que se se registarem de forma frequente podem levar a arritmias, além de aumentarem o risco de AVC ou insuficiência cardíaca. Por captar melhor este tipo de batimentos cardíacos, o modo ECG do Galaxy Watch8 consegue fornecer informações que permitem ajudar no tratamento precoce da condição.
Por outro lado, enquanto o utilizador dorme o novo Galaxy Watch8 mede o volume sanguíneo e a rigidez vascular, o que lhe permite analisar alterações na pressão sobre os vasos sanguíneos.
Uma vez que a dieta alimentar, stress e qualidade de descanso podem influenciar esta métrica de saúde, o Galaxy Watch8 informa sobre quais os hábitos que precisam de ser ajustado para reduzir o risco de doença cardiovascular.
Ajudar a criar hábitos mais saudáveis
O Galaxy Watch8 pode também ajudar o utilizador a implementar hábitos mais saudáveis. O novo recurso índice de antioxidantes avalia como a dieta alimentar, luz UV, stress, entre outros fatores estão a afetar os níveis de antioxidantes do utilizador.
Depois, um relatório dado ao utilizador mostra uma pontuação de 0 a 100, juntamente com recomendações que visam promover a implementação de escolhas mais saudáveis na rotina diária do utilizador.
Já o recurso de monitorização de sono, ajuda a criar rotinas mais saudáveis para um descanso mais profundo e um acordar com mais energia.