Ex-candidata a Miss Universo morre aos 30 anos após acidente com alce

Kseniya Alexandrova, modelo que se tornou conhecida depois de participar no concurso da Miss Universo, morreu na sequência de um acidente de carro. Tinha 30 anos.

O acidente, noticia a revista People, aconteceu no passado mês de julho, em Tver Oblast, Rússia.

Alexandrova encontrava-se internada desde então, uma vez que sofreu graves lesões cerebrais. Morreu esta semana, a 12 de agosto, conforme revelou uma fonte à Rossiyskaya Gazeta.

Os pormenores do trágico acidente

Alexandrova e o marido estavam a regressar a casa de Rzhev, no dia 5 de julho, quando o carro embateu contra um alce. A modelo estava no lugar do pendura, enquanto o marido conduzia, quando o animal surgiu de repente na estrada.

“Do momento em que ele saltou para o impacto, foi um décimo de segundo. Não tive tempo de fazer nada”, referiu o marido da manequim num comunicado emitido à Rossiyskaya Gazeta.

Este recorda que a companheira ficou inconsciente depois do impacto, acrescentando que “ficou tudo coberto de sangue”. Após o acidente, outros condutores que seguiam na mesma estrada pararam para ajudar e os serviços de emergência foram chamados ao local, chegando 15 minutos depois.

Alexandrova foi levada para um hospital em Moscovo, contudo os ferimentos revelaram-se fatais.

Esta tinha dado o nó há quatro meses, conforme partilhou na sua página de Instagram.

Para além da sua carreira na moda, Kseniya representou a Rússia no concurso Miss Universo em 2017. A nível profissional, também era licenciada em Psicologia.

A sua agência, a Modus Vivendis, confirmou a morte num comunicado que emitiu no Instagram, a 13 de agosto.

“É com uma profunda tristeza que informamos que a nossa colega e amiga, a modelo Kseniya Alexandrova, morreu ontem”, lê-se.

“A Kseniya era brilhante e talentosa. Ela sabia como inspirar, apoiar e confortar as pessoas à sua volta. Para nós, ela continuará a ser um símbolo de beleza, generosidade e força interior”, acrescentou a agência.

“Lamentamos e expressamos as nossas mais profundas condolências à sua família, amigos e toda a gente que teve a sorte de a conhecer”, completou.

Leia Também: Ex-marido de Kelly Clarkson tinha “convulsões” devido ao cancro da pele