Ex-Porto censura eleições no Benfica: “Quebra a estabilidade e a união entre os jogadores”

As eleições de 25 de outubro para a presidência do Benfica estão, inevitavelmente, em torno de polémicas e controvérsias.

Segundo Octávio Machado, comentador da CMTV, as eleições são prejudiciais para o clube e, principalmente, para a dinâmica do plantel.

O comentador referiu, no programa Liga D´Ouro, que o ato eleitoral no Benfica “quebra a estabilidade e a união entre os jogadores”.

Octávio Machado referiu que as polémicas e rumores chegam sempre ao balneário e, como antigo jogador, garante que afetam os jogadores e a sua concentração.

O antigo jogador do FC Porto garantiu que “a massa associativa do Benfica está dividida, o que é mau para o clube nesta altura”.

O comentador defendeu ainda Bruno Lage, dizendo que “os dois objetivos principais foram alcançados”, fazendo referência à qualificação para a Liga dos Campeões e a conquista da Supertaça.

Octávio Machado perguntou, apoiando o treinador encarnado, se “ele é culpado daquele grande erro do Otamendi”, referindo-se ao erro de Nicolás Otamendi que deu origem ao golo do Santa Clara e subsequente empate na Luz na 5ºJornada da Primeira Liga.

As eleições presidenciais do Benfica, marcadas para 25 de outubro, contam com 7 candidatos, com destaque para a recandidatura de Rui Costa e a candidatura de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do clube encarnado.