
Declarações de Francesco Farioli, treinador do FC Porto, após a vitória dos Dragões diante do Gil Vicente por 2-0.
Análise ao jogo: “É um resultado importante. Tivemos aqui dificuldades nos últimos dois anos [derrota e empate] e o Gil Vicente tem ganho sempre o primeiro jogo em casa. Foi o nosso primeiro jogo fora, mas foi uma exibição sólida. Tivemos bons momentos, com algumas oportunidades interessantes. Mas há coisas a melhorar para sermos mais consistentes. Foi uma exibição sólida, positiva.”
FOTOS: As melhores imagens do Gil Vicente-FC Porto
Lesão de Samu: “Qualquer equipa se ressente quando um jogador se lesiona. Vamos ver amanhã. Agora é difícil avaliar a seriedade da lesão. Ainda não tenho qualquer ideia [sobre a extensão da lesão de Samu].
Entrada de De Jong: “O Luuk de Jong entrou bem, com atenção. Teve passar dos zero aos 100 km/h em poucos segundos… Mas geriu bem a pressão, trabalhou para a equipa, ainda assistiu Rodrigo Mora numa oportunidade. Esteve bem com e sem bola. Foi positivo.”
Mais um jogo sem sofrer golos: “É um facto absolutamente importante. Conseguimos não conceder muitas oportunidades, mas na defesas há áreas a melhorar.”
FC Porto com ritmo algo: “Tem a ver com o que somos, pela forma como queremos jogar. Tentámos sempre manter o ritmo alto. Custa a todos adaptarem-se, cria um pouco de fadiga, mas é uma adaptação. Se queremos melhorar, temos de elevar o nível.”
Primeiros minutos de Rodrigo Mora: “Esteve bem, mas nunca tem a ver com um só jogador. Teve uma oportunidade. Mas há muitos jogadores a mencionar: o Zaidu esteve fantástico, o Alan Varela… São todos. Temos de continuar.”
O FC Porto venceu em Barcelos o Gil Vicente por 2-0 e somou a segunda vitória em tantos jogos na I Liga. Froholdt e Pepê fizeram os tentos dos azuis e brancos, que igualaram Sporting, SC Braga, Famalicão e Moreirense na liderança da prova, todos com seis pontos.