Fim da polémica Barcelona devolve braçadeira de capitão a Ter Stegen e anula processo disciplinar

O Barcelona restaurou o estatuto de capitão a Marc-André Ter Stegen e encerrou o processo disciplinar ao guarda-redes, depois de este ter assinado a autorização para os serviços médicos do clube apresentarem à Liga o relatório médico obrigatório após a sua segunda intervenção cirúrgica.

Na tarde desta sexta-feira, o guardião alemão tinha-se aproximado das pretensões do Barça num comunicado publicado nas redes sociais.

Ter Stegen explicou que sua operação foi realizada com consulta médica especializada e com o aval do clube, garantindo que sempre pautou as suas decisões pela transparência e alinhamento com os interesses do clube.

Acrescentou que as contratações e renovações recentes do Barça ocorreram antes de sua intervenção cirúrgica, negando assim que a sua indisponibilidade tenha sido instrumentalizada para abrir vagas no plantel.

Perante esta postura conciliadora, e com o internacional germânico a mostrar-se “plenamente disposto a colaborar” para facilitar o envio do relatório médico à La Liga, o Barça decidiu então devolver a braçadeira de capitão a Ter Stegen.