
Esses indicadores consolidam a posição da Católica Lisbon School of Business and Economics no TOP 30 global.
Na edição de 2025 do Ranking Global do Financial Times, que avalia os 100 melhores mestrados em gestão, o da Católica Lisbon School of Business and Economics ocupa a 30.ª posição mundial. A escola mantém, há 15 anos, uma presença consistente entre as melhores do mundo.
“O Mestrado em Gestão da Católica Lisbon School of Business and Economics é o 30.º melhor do mundo de acordo com a edição de 2025 do Ranking Global do Financial Times que avalia, anualmente, os 100 melhores mestrados em gestão de todo o mundo”, refere a universidade em comunicado.
Entre os fatores que sustentam esta distinção estão a taxa de empregabilidade de 95% em até três meses após a conclusão do mestrado; a forte diversidade internacional de alunos e professores; a paridade de género; e os elevados salários dos graduados, que ultrapassam os 100 mil dólares três anos após o curso.
A taxa de empregabilidade é de 95% nos 3 meses após a conclusão do mestrado. É de destacar também a elevada proporção de professores (41%) e alunos (92%) internacionais, bem como a paridade de género nos alunos e professores.
De destacar também o elevado nível salarial dos graduados, acima dos 100 mil dólares em três anos após a conclusão do mestrado, e que representa um aumento de 40% face ao salário de entrada no mercado de trabalho, um resultado da excelência dos graduados do Mestrado em Gestão da Católica Lisbon.
O facto do Financial Times considerar o Mestrado em Gestão da Católica Lisbon o 30.º melhor do mundo “reflete o sucesso deste programa como plataforma de lançamento para extraordinárias carreiras internacionais dos seus graduados”, salienta a universidade.
Para Filipe Santos, Dean da Católica Lisbon, “é uma honra ter o 30.º melhor Mestrado em Gestão do mundo e poder oferecer uma experiência académica de excelência como uma das melhores business schools do mundo”.
“Com uma classe mais de 90% internacional oferecemos uma educação rigorosa e global, alinhada com os desafios de inovação e crescimento das empresas, dando também resposta aos desafios de sustentabilidade da sociedade”, acrescenta o Dean.
“Os nossos graduados saem preparados para desenvolver uma carreira global de sucesso e serem cidadãos empenhados, criando valor em tudo o que fazem. Parabéns aos nossos graduados e à nossa comunidade académica”, conclui.