Francesco Farioli: “Esta vitória é para Jorge Costa e sua família”

O FC Porto derrotou o Sporting por 2-1 no Estádio de Alvalade e isolou-se na liderança da I Liga portuguesa. Francesco Farioli, treinador dos dragões, fez questão de dedicar a importante vitória ao falecido Jorge Costa.

“O nosso jogo foi muito positivo. Houve um fantástico esforço e espírito dos jogadores. A vitória é dedicada ao Jorge, porque há tantas coisas que levamos com o legado dele. Esta vitória é para ele e para a sua família”, começou por dizer Farioli na flash interview da SportTV+.

O técnico fez uma análise tática à partida, destacando a importância dos momentos dos golos e a maturidade da sua equipa: “Os momentos dos golos definem o jogo, mas, na primeira parte, também podíamos ter marcado. No geral, fomos maduros. Houve momentos em que sofremos, mas fizemo-lo com dignidade e solidez e tivemos muita vontade de jogar e pressionar.”

Farioli destacou ainda a força coletiva, apesar das ausências por lesão: “Viemos aqui sem o Pepê e o Gabri Veiga, sendo que o Samu tinha recuperado recentemente. É uma vitória de todos e para todos os adeptos do FC Porto, que foram fantásticos.”

Realçou ainda o desempenho de William Gomes, autor do segundo golo: “A época é longa, temos muitos jogos pela frente e vamos precisar de toda a gente. Para ele, foi importante, fez um grande jogo.”

Sobre a estreia do jovem Rodrigo Mora, realçou a evolução do jogador: “Prova aquilo que eu tenho dito várias vezes. É jovem, fez um grande jogo, com muito sacrifício, teve um jogo maduro e sólido. Estou muito grato pela ajuda que deu à equipa.”