
O italiano Francesco Farioli estreou-se no banco do Estádio do Dragão com uma vitória por 2-1 sobre o FC Twente, em jogo de preparação e deixou claro desde já a sua filosofia de trabalho: “Para nós não há jogos amigáveis, ganhar é sempre importante”.
O treinador destacou o compromisso da equipa contra um adversário exigente: “Demonstrámos uma boa mentalidade, espírito e desejo de competir até ao fim”.
Sobre o cartão vermelho que condicionou o jogo, Francesco Farioli mostrou pragmatismo: “Estas coisas fazem parte do futebol. O nível da competição foi muito alto contra um adversário muito físico”.
Farioli admite que ainda estão na fase inicial de implementação das suas ideias: “Estamos a sobrecarregar os jogadores com muito trabalho físico e informação. Este é apenas o ponto de partida”.
O técnico revelou ainda a gestão cuidadosa do plantel: “Alguns jogadores já tinham somado minutos frente ao Feirense esta manhã”.
O italiano enviou uma mensagem clara sobre a meritocracia: “É muito importante que todos os jogadores sejam competitivos. Todos estão a ter a oportunidade de mostrar que têm um papel-chave”.
Sobre Rodrigo Mora, Farioli foi conciliador: “Ele foi, é e será importante. Está aqui ao serviço do FC Porto como todos os outros”.