
Gabri Veiga foi hoje punido com um jogo de suspensão pela expulsão na receção ao Twente, anunciou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), tendo já cumprido preventivamente o castigo diante do Famalicão, na quarta-feira.
O médio já estará, portanto, disponível para o próximo encontro dos ‘azuis e brancos’ frente ao Atlético de Madrid, de apresentação aos sócios, que se realiza no Estádio do Dragão, às 19:00 de domingo.
No passado domingo, no primeiro jogo à porta aberta da pré-temporada, Gabri Veiga desentendeu-se com Naci Ünüvar, extremo do clube neerlandês Twente, ao minuto 43, em situação que levou o árbitro Carlos Macedo a expulsar os dois atletas.
Na quarta-feira, o FC Porto realizou um jogo-treino frente ao Famalicão, no qual o espanhol ficou de fora e, tendo sido uma partida com arbitragem oficial, pôde cumprir na íntegra a sua suspensão.
Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF, o jogador terá ainda de pagar uma multa no valor de 612 euros por “tentar agredir adversário com jogo interrompido”, conforme descrito no relatório do árbitro.