Goldenergy assina com Recer e Aleluia Ceramics contrato de fornecimento de biometano

Para além da Recer e da Aleluia Ceramics, a Goldenergy já fornece biometano a outras empresas nacionais como por exemplo o grupo hoteleiro Vila Galé ou a cerâmica Primus Vitoria.

A Goldenergy assinou com duas empresas nacionais do setor da cerâmica, a Recer e a Aleluia Ceramics, um contrato de fornecimento de um total de 500.000 kWh de biometano até final de 2025, sendo que este fornecimento se insere num acordo mais alargado com as duas empresas, que prevê um total de consumo nos próximos anos de 12.000.000 kWh de biometano, conforme o protocolado.

As duas empresas passam a adquirir biometano certificado com as Garantias de Origem da EEGO, a Entidade Emissora de Garantias de Origem em Portugal.

A produção do biometano fornecido à Recer à Aleluia Ceramics resulta do tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos e agropecuários em Espanha pelo Grupo Axpo (acionista suíço da Goldenergy).

Miguel Checa, General Manager da Goldenergy, explica que “o nosso posicionamento no mercado é ajudar as empresas a acelerarem os seus processos de descarbonização, sendo que a Goldenergy lidera a transição energética com soluções rastreáveis e certificadas”.

“O fornecimento de biometano a mais duas importantes empresas do setor nacional da cerâmica é assim mais um decisivo passo neste sentido. O crescimento da Goldenergy na área do fornecimento de biometano está em curso, sendo que já foram iniciadas negociações com mais empresas, por exemplo, do setor alimentar”, revela.

A comercializadora portuguesa de eletricidade 100% verde e segundo maior player no fornecimento de gás natural no setor industrial, com uma quota de 26% do mercado, “tem sido um parceiro próximo das empresas e do setor industrial, garantindo estabilidade de preços no gás natural a médio e longo prazo, num contexto de volatilidade externa”.

Para além da Recer e da Aleluia Ceramics, a Goldenergy já fornece biometano a outras empresas nacionais como por exemplo o grupo hoteleiro Vila Galé ou a cerâmica Primus Vitoria.