Uma nova fuga de informação vem revelar as principais especificações dos novos Google Pixel Buds 2a. E estes trazem algumas melhorias face aos antecessores.

A sensivelmente duas semanas da apresentação oficial dos Google Pixel Buds 2a, os segredos sobre estes auriculares diminuíram drasticamente. Tudo porque uma nova fuga de informação acaba de revelar as principais características destes auriculares.
Esta revelação é cortesia do conceituado Evan Blass que, através da rede social X, acaba de divulgar uma imagem que compara estes auriculares aos Pixel Buds Pro 2. Nela estão espelhadas as principais especificações de ambos os modelos e, naturalmente, aquilo que os distingue.
Google Pixel Buds 2a trazem mais autonomia que os seus antecessores
Em primeiro lugar, vamos falar de um dos pontos mais importantes de qualquer quaisquer auriculares sem fios: a sua autonomia. Neste capítulo, os novos Pixel Buds 2a apresentam 7 horas de reprodução por carga, ao invés das 5 horas dos seus antecessores.
Se juntarmos o seu estojo de carregamento, é possível alcançar um total de 20 horas de reprodução. Neste capítulo, há um ligeiro retrocesso face aos Pixel Buds A originais e as suas 24 horas de autonomia com o estojo.
Cancelamento de ruído faz parte das funcionalidades destes auriculares
Outro ponto importante neste tipo de produtos é a presença de tecnologia de cancelamento de ruído ativo. Os Google Pixel Buds 2a contam com essa benesse, embora sem todo o potencial oferecido pelos Buds Pro 2.
Os últimos contam com a tecnologia Silent Seal 2.0 que consegue “adapta-se ao seu ambiente até 3 milhões de vezes por segundo e cancelar até o dobro do ruído”. Portanto, os Buds 2a chegarão com um cancelamento de ruído menos potente.
Os novos auriculares da Google chegam ainda com suporte para Áudio Espacial. Contudo, é importante sublinhar que os Pixel Buds 2a não contarão com rastreamento dos movimentos da cabeça.
Ausente deste modelo está também o carregamento sem fios e a deteção de conversas. Funcionalidades que ficarão reservadas para os Pixel Buds Pro 2, como incentivo à sua compra.
Em suma, os Pixel Buds 2a são uma atualização sólida face ao modelo original, com funcionalidades que certamente gostarás. Mas é normal que todo o potencial fique reservado para a sua versão “Pro”, caso contrário os utilizadores não teriam razões para optar pela versão mais cara.
Estes auriculares serão apresentados no dia 20 de agosto. Esse será um evento muito importante para a Google, pois servirá ainda de palco para a apresentação dos seus novos topos de gama Pixel 10.