I Liga: Casa Pia resgata empate frente ao Famalicão com golo perto do fim

O Casa Pia resgatou um empate diante do Famalicão, 1-1, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa, disputado em Rio Maior, numa partida em que a igualdade foi conseguida já aos 88 minutos.

No Estádio Municipal de Rio Maior, Léo Realpe inaugurou o marcador, aos 47 minutos, com Jérémy Livolant a empatar na conversão de uma grande penalidade já em cima do apito final.

Com este desfecho, o conjunto famalicense é sexto classificado, com 11 pontos em seis jogos, e soma o terceiro jogo consecutivo a pontuar fora de portas.

Já os ‘casapianos’ arrecadaram o primeiro ponto do campeonato na condição de visitados e ocupam a 11.ª posição, com sete pontos.

O Casa Pia entrou em campo galvanizado pela vitória na visita ao terreno do Arouca, por 2-0, ao passo que o Famalicão procurava reagir de imediato ao desaire diante do bicampeão Sporting, 1-2, o primeiro averbado no campeonato.

Mas foi preciso esperar até aos 20 minutos para ser protagonizado o primeiro lance de perigo: já depois de Sorriso recuperar a bola em zona avançada, Elisor serviu Gil Dias, que ‘disparou’ junto ao poste esquerdo da baliza.

Volvidos 12 minutos, o extremo dispôs de nova excelente oportunidade, mas ‘atirou’ por cima, o mesmo sucedendo-se aos 39, quando David Sousa evitou aquilo que parecia um golo certo de Mathias de Amorim.

Se faltou eficácia na primeira metade, o mesmo não poderia dizer-se na segunda, uma vez que, logo aos 47 minutos, e na sequência de um canto curto, Léo Realpe aproveitou um cruzamento de Gil Dias para, ao segundo poste, cabecear para o primeiro tento da noite.

Numa segunda parte disputada a um ritmo menos intenso, nota para o remate de Gil Dias, que surgiu em boa posição, aos 67, mas não conseguiu bater Patrick Sequeira.

Ao longo do jogo, o Casa Pia mostrava-se algo ‘apático’ e distante das zonas de finalização, todavia tudo mudou aos 86, quando o árbitro Hélder Malheiro, alertado pelo VAR, assinalou uma grande penalidade por falta de Justin de Haas sobre Jérémy Livolant.

Encarregue de marcar o ‘castigo máximo’, o extremo gaulês converteu com sucesso, estabelecendo também o resultado final.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2025

Rio Ave – FC Porto, 0 – 3

Sábado, 20 de Setembro de 2025

Santa Clara – Alverca, 2 – 1
V. Guimarães – Sp. Braga, 1 – 1

Domingo, 21 de Setembro de 2025

Tondela – CF Estrela Amadora, 0 – 0
Gil Vicente – Estoril, 2 – 0
Casa Pia – Famalicão, 1 – 1

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2025

Sporting – Moreirense, 20:15

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.