Ian Cathro: “Talvez contra o AVS tenhamos de marcar dois golos para ganhar”

O Estoril Praia somou a segunda derrota na I Liga ao perder em casa frente ao Santa Clara por 1-0, em jogo em atraso da terceira jornada. Após a partida, Ian Cathro destacou a influência dos erros e o efeito anímico do penálti que decidiu a partida.

“Há coisas que são naturais nos erros que cometemos. Tivemos caras novas, algumas dinâmicas diferentes e para fazer este jogo era preciso um grande esforço de todos, e isto cria situações fora das nossas normas, algumas dúvidas. Mas os próprios jogadores em campo perceberam isso e trataram de o resolver”, analisou Cathro, justificando o início algo irregular da equipa.

O treinador escocês refletiu sobre o momento decisivo da partida: “Foi muito difícil sofrer mais um penálti contra nós e estamos a sentir muita dificuldade. Foi um golpe forte no momento do jogo. Teve um peso forte, mais do que um golo normal.”

Apesar da desilusão, fez questão de valorizar a atitude dos jogadores: “Tenho de dar crédito aos jogadores pela forma como conseguiram acabar o jogo e seguiram até ao fim.”

Na antevisão à próxima jornada, Cathro revelou que o Estoril terá de ser mais eficaz: “Vamos tentar pôr este clube mais estável, mais preparado, mesmo contra todos. Talvez contra o AVS tenhamos de marcar dois golos para ganhar.”