Jaume Grau garante: “AVS está preparado” para estreia difícil no campeonato

O médio espanhol Jaume Grau elogiou hoje a pré-época do AVS e assegurou que “a equipa está preparada” para discutir o resultado diante do Arouca, na ronda inaugural da I Liga, no sábado.

“O trabalho de preparação correu muito bem e a equipa está preparada”, disse Jaume Grau, o eleito no AVS para falar sobre o arranque do campeonato, uma vez que o técnico José Mota cumpre castigo relativo à última época.

O médio espanhol reconheceu que “o AVS mudou muito e vai mudar ainda mais”, sublinhando que “a malta que chegou vem vontade de ajudar” quem transitou e que empresta “experiência” ao plantel.

Sobre o Arouca, Grau disse tratar-se de “uma equipa que joga muito bem” e “exige muitos dos adversários” para que se consiga pontuar, mas negou qualquer tipo de ansiedade no grupo antes da estreia, no sábado.

“Sabemos que o campeonato não vai ser nada fácil, a exigência é alta, mas estamos a fazer uma boa equipa e apontámos à permanência, tentando que aconteça mais cedo e de forma tranquila”, concluiu o espanhol, este ano promovido a capitão, numa lista que inclui ainda Nené e Kiki Afonso.

Kodisang e Rivas vão falhar a visita a Arouca, por estarem lesionados, numa lista de indisponíveis extensiva a Sangaré, que cumpre castigo. O extremo equatoriano Mercado também deve falhar o jogo, uma vez que tem negociações adiantadas com o Sparta de Praga, da República Checa, conforme confirmou à Lusa uma fonte do clube.

O AVS inicia o campeonato no sábado, em Arouca, às 20;30, num jogo que terá arbitragem de Sérgio Guelho, da associação da Guarda.