
O Casa Pia sofreu este domingo uma derrota por 4-0 frente ao FC Porto, somando o segundo desaire em três jogos na I Liga portuguesa, depois da vitória na ronda anterior diante do AVS.
Em conferência de imprensa, João Pereira assumiu a culpa pelo resultado. “Houve treinador a menos, a responsabilidade da derrota foi toda minha. O meu papel é saber como competir contra investimentos de 100 milhões e tenho de me transcender enquanto treinador”, afirmou.
O técnico explicou que procurou adaptar-se ao jogo portista com diferentes estratégias, chegando a mudar de plano ao intervalo. “Não irei revelar porque estaria a dar trunfos às equipas do nosso campeonato para quando defrontarem o FC Porto. Na primeira parte, em bloco mais baixo, tivemos transições, mas na segunda já conseguimos explorar a profundidade e incomodar mais a defesa portista.”
Sobre o quarto golo sofrido, comentou: “Infelizmente houve um percalço, mas todos nós erramos.”
Apesar da derrota, João Pereira mostrou confiança no futuro imediato. “Temos três pontos, nesta fase da temporada passada tínhamos zero. No ano passado vencemos uma vez os grandes e acredito que podemos voltar a conseguir. Nunca se entra em campo para perder.”