José Mourinho garante: “Não venho celebrar a carreira”

Decorreu nesta quinta feira, dia 18 de setembro, a apresentação oficial de José Mourinho como treinador principal do Sport Lisboa e Benfica.

Rui Costa, no inicio da apresentação, demonstrou o carinho e o orgulho que sente pela contratação de Mourinho para o Benfica.

Para o presidente do Benfica, a contratação de José Mourinho é um “voltar a uma casa que bem conhece, 25 anos depois”, completando que é um “orgulho ter Mourinho como treinador do Benfica”.

José Mourinho começou a sua intervenção aos jornalistas dizendo que era um momento emotivo.
“Tenho que ser capaz de bloquear as emoções e olhar para o Benfica, para o trabalho e responsabilidade de um modo simplista”, admite Mourinho.

O agora treinador do Benfica, não escondeu as emoções em regressar ao clube encarnado: “É uma honra tremenda, (…) nenhum dos outros gigantes clubes que treinei me fez sentir mais honrado”.

José Mourinho afirmou: “Vou viver para o Benfica, vou viver para a minha missão”

“Não venho para celebrar a carreira”

José Mourinho respondeu às possíveis criticas de adeptos e comentadores sobre a prestação das equipas que recentemente treinou, dizendo que “a minha infelicidade é que nos últimos 5 anos joguei 2 finais europeias”.

O treinador setubalense assegurou aos jornalistas: “Não venho para celebrar a carreira”.

O treinador português sentiu-se impressionado pela redação do contrato, garantindo que “um dia depois das eleições, eu serei treinador do Benfica”, referindo também que o contrato “tem uma grande ética por trás”.

Mourinho garante ainda: “Eu estou aqui para servir, fazer o Benfica ganhar. (…) Sinto-me mais vivo do que nunca”.

Na fase final da conferência de apresentação do treinador, Mourinho deixou uma esperança aos Benfiquistas: “O Benfica tem todas as condições para ganhar o campeonato (…) a convicção que podemos e devemos ganhar, está lá”.

José Mourinho chegou ao Benfica hoje, quinta feira dia 18 de setembro, e tem contrato válido até 2027.