Lage após triunfo em Nice: “Sólidos, agressivos e com uma exibição segura”

Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória por 2-0 sobre o Nice, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

“Estivemos sólidos e agressivos a defender e a atacar. A equipa fez um jogo seguro e uma boa exibição. O resultado assenta muito bem, mas é a primeira parte de uma eliminatória. Agora, é recuperar. Sabemos que estamos a vencer por 2-0, mas defrontámos uma grande equipa e há novo jogo na próxima terça-feira.

[relação entre Vangelis Pavlidis e Franjo Ivanović no ataque] Quando tentamos acrescentar jogadores ao nosso plantel, vamos ao detalhe e sentimos que nos faltava um ponta de lança com este tipo de movimentos. O Pavlidis joga muito bem mais descaído pela meia-esquerda, enquanto o Ivanović fez isso no flanco contrário. Depois há movimentos contrários entre os dois. Praticamente sem treinos, fizeram uma exibição segura ao nível da equipa.

O Leandro Barreiro não jogou com o Fenerbahçe [na vitória caseira por 3-2 para a Eusébio Cup], mas foi dos jogadores mais importantes para o triunfo na Supertaça [frente ao bicampeão nacional Sporting, por 1-0, no Algarve]. Hoje saiu do ‘onze’ inicial, mas ajudou a equipa quando entrou. O Florentino não jogou a titular, mas está sempre pronto.

Há várias soluções e cabe-me preparar o jogo da melhor maneira e valorizar o trabalho que os jogadores fazem, porque interpretam muito bem as nossas ideias. Há mérito total deles, mas, em particular, destes dois, porque saltaram do banco de suplentes e ajudaram a consolidar e a ampliar a vitória.

[Influência de Fredrik Aursnes] Faz tudo bem. É fácil trabalhar com ele e aceita tudo com muita naturalidade, independentemente da posição. É um jogador com enorme valor”.