
A Liga dos Bombeiros, que tinha avançado por fonte oficial à Lusa a morte de um segundo bombeiro, corrigiu a informação e indica agora o falecimento de um “soldado da paz” pertencente aos Bombeiros Voluntários da Covilhã. Além da vítima mortal, sofreram ferimentos os outros quatro elementos da corporação que seguiam num veículo que capotou para uma ribanceira na zona de Aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã.
A Liga dos Bombeiros indicou que um bombeiro que ficou ferido com gravidade, que erradamente tinha sido indicado que tinha morrido, encontra-se no bloco operatório.
O veículo dos bombeiros deslocava-se para um incêndio rural no concelho do Fundão, iniciado na localidade de Quinta do Campo.
Segundo o Comando Sub-Regional das Beiras e Serra da Estrela da Proteção Civil, o acidente aconteceu na aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, ao qual pertence também o município do Fundão.
Para o local, indicou o comando, foram mobilizados 26 operacionais, apoiados por nove veículos e um meio aéreo, incluindo meios dos Bombeiros Voluntários da Covilhã e do Fundão, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).