
Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica e atual candidato para as eleições de 25 de outubro, criticou fortemente a gestão atual do Benfica.
Após um encontro com sócios, Luís Filipe Vieira explicou aos jornalistas que não está satisfeito com a atual gestão do clube.
A falta de aposta na formação encarnada foi uma das críticas feitas pelo antigo presidente do Benfica, dizendo que “Independentemente de reforçar a equipa, jogadores da formação têm de ter cabimento nela.”
Sobre o Mundial de Clubes, Luís Filipe Vieira criticou a não utilização de jogadores da formação encarnada: “Foram para os EUA viajar e nem um minuto fizeram”.
Em relação ao treinador, Bruno Lage, o candidato à presidência do Benfica referiu que “Nenhum treinador do Benfica tem o lugar seguro, (…) o que se tem feito ultimamente é investir de qualquer maneira e esquece-se do que é mais importante para o Benfica que é a sua formação”.
Ao finalizar as suas declarações, Luís Filipe Vieira transmitiu aos jornalistas que “O Benfica atravessa um momento crucial.”, admitindo também que o Benfica “não tem liderança, não tem visão, não há planeamento”.
As eleições para a presidência do Benfica acontecem a 25 de outubro e contam, neste momento, com 7 candidatos: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas, Martim Mayer, Cristovão Carvalho e Paulo Parreira.