
Autor do primeiro golo na vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-0), Luis Suárez analisou a exibição dos bicampeões nacionais, salientando a importância de mais três pontos conquistados em Alvalade.
– Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt –
“Foi uma vitória que deu muito trabalho. Na 1.ª parte começámos muito bem, com muita dinâmica na frente, tivemos várias oportunidades, mas não consegui fazer aí o golo. Na 2.ª parte não estivemos tão fluidos, mas continuámos a confiar no trabalho da equipa e, no final, adiantámo-nos numa jogada. A partir daí fomos superiores”, explicou o avançado de 27 anos, em declarações à Sporting TV.
Sobre as dificuldades causadas pelo adversário, Suárez admitiu que já esperava um jogo fechado: “É normal quando enfrentamos uma equipa que fecha linhas. Tentámos jogar por dentro e por fora, eles aguentaram ao máximo. Trabalhámos para encontrar espaço entrelinhas e correr para o espaço. Felizmente, conseguimos.”
O uruguaio mostrou-se satisfeito por voltar a marcar: “Como avançado, queremos sempre marcar. Quando não acontece, só resta manter a tranquilidade e continuar a trabalhar. Aproveitei a oportunidade no penálti e consegui ajudar a equipa.”
Apesar das bolas nos ferros, o jogador garantiu que a prioridade era coletiva: “O importante é a vitória e continuar nesta linha ascendente. Agora é pensar no próximo jogo.”
Por fim, deixou uma palavra aos adeptos e ao balneário: “Só tenho agradecimentos para os adeptos e para os companheiros. Quando não marcas, eles apoiam-te sempre para tentares na jogada seguinte. Isso faz toda a diferença.”