
Após a derrota por 64-63 de Portugal diante da equipa B de Espanha, Mário Gomes admitiu que a equipa portuguesa mereceu ter perdido o encontro.
“A primeira coisa que tenho a dizer é que sei perder, mas detesto perder. No entanto, a derrota de hoje foi muito merecida. A equipa espanhola mereceu a vitória e quis ganhar muito mais do que nós. Teve bastante mais atitude competitiva durante a segunda parte toda e, portanto, a derrota é merecida. Só espero que nos seja útil”, começou por dizer.
Para tal, o selecionador português afirmou que a equipa tem de aprender e perceber o que aconteceu na segunda parte.
“E para nos ser útil, tem que se aprender, quer nas vitórias, quer nas derrotas. Mas, normalmente, as derrotas ensinam-nos mais. Portanto, temos que perceber, por exemplo, porque é que marcámos 17 pontos na segunda parte, 9 no terceiro período e 8 no quarto”, acrescentou.
Para além da vertente ofensiva, Mário Gomes sublinhou que os ‘Linces’ têm também de tirar ilações relativamente ao desempenho defensivo.
“Temos que perceber porque é que ganhámos menos 11 ressaltos do que o adversário. Quando, contra uma equipa mais forte fisicamente, como a de terça-feira, ganhámos a luta dos ressaltos. Temos que perceber porque é que fizemos 20 turnovers”, concluiu.