
O Sporting está prestes a assegurar a contratação de Georgios Vagiannidis, defesa direito do Panathinaikos, que se junta ao clube após a chegada do avançado colombiano Luis Suárez.
O jogador irá falhar a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Campeões devido a um castigo, mas espera-se que chegue a Alvalade sem impedimentos disciplinares.
O negócio está avaliado em cerca de 11,5 milhões de euros, com a possibilidade de mais 2,5 milhões em objetivos a serem cumpridos.
Vagiannidis, que foi colega de Maurício no Panathinaikos, é descrito, em declarações à Rádio Renascença, como um jogador “técnico, rápido e agressivo” no ataque. No entanto, Maurício salienta que, defensivamente, o grego ainda precisa de amadurecer para se tornar mais regular.
“Ele era um jogador muito promissor, de grandíssima qualidade”, afirmou Maurício, antigo jogador do Portimonense, que acredita que o salto para o Sporting pode abrir portas para uma eventual transferência para o futebol inglês, dada a estrutura do clube e seu histórico de vendas.
“Desde que ele consiga fazer bons jogos e manter a regularidade, é possível chegar a Inglaterra, sem dúvida”, acrescentou.