Mestrado em Gestão da Católica Porto Business School passa a integrar o clube dos melhores do mundo

No grupo dos 100 programas listados a nível mundial, o curso da Católica Porto Business School é um dos três estreantes dos últimos quatro anos. A Escola liderada por João Pinto tem agora dois mestrados nos Rankings do Financial Times: o de Gestão e o de Finanças.

O Mestrado em Gestão da Católica Porto Business School integra desde esta segunda-feira, 8 de setembro, o prestigiado ranking mundial do Financial Times Masters in Management 2025.

A Escola passa assim a contar com dois mestrados em rankings FT, dado que o seu Mestrado em Finanças já figura no Financial Times Masters in Finance.

No grupo dos 100 programas listados a nível mundial, o curso da Católica Porto Business School é um dos três estreantes dos últimos quatro anos.

“A entrada no ranking do Financial Times é um reconhecimento do rigor académico e da forte ligação às empresas que caracterizam a Católica Porto Business School. É também um sinal de confiança no impacto que os nossos diplomados estão a ter nas suas carreiras, em Portugal e no mundo”, afirma João Pinto, diretor da Católica Porto Business School.

O Mestrado em Gestão da CPBS destaca-se nos critérios Career Progress, ocupando o 8º lugar mundial, e Salary percentage increase, onde alcançou o 5º lugar ex-aequo, com uma valorização salarial média de 75% após a conclusão do programa – o melhor resultado entre as escolas portuguesas. Além disso, o mestrado obtém resultados expressivos em Value for Money, sublinhando a relação entre a qualidade da formação, os custos associados e o retorno obtido pelos diplomados.

“Este resultado traduz a qualidade do trabalho desenvolvido por toda a comunidade académica e o empenho dos nossos estudantes e alumni. É também um sinal claro da relevância internacional da nossa formação em Gestão, que se afirma hoje ao lado das melhores escolas do mundo,” sublinha Susana Costa e Silva, diretora do Mestrado em Gestão da Católica Porto Business School.

Paulo Alves, vice-diretor da Faculdade, acrescenta: “Este reconhecimento internacional acontece num ano particularmente especial: a Católica Porto Business School passa a ter dois mestrados listados em rankings do Financial Times, reforçando a nossa aposta em oferecer programas de excelência académica e que marquem um início de carreira impactante.”