Morreu Carlos Barbosa, antigo líder do Paços de Ferreira, aos 61 anos

Carlos Barbosa, ex-presidente do Paços de Ferreira, faleceu aos 61 anos. O clube e entidades do futebol lamentam a perda deste dirigente que marcou a história do clube e do futebol português.

O antigo presidente do Paços de Ferreira Carlos Barbosa, que liderou o clube entre 2010 e 2014, morreu hoje aos 61 anos, informou hoje o emblema da II Liga portuguesa de futebol. “O Futebol Clube de Paços de Ferreira manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Carlos Barbosa, antigo presidente da nossa instituição. Uma figura marcante na história recente do clube e exemplo de dedicação ao desporto e à comunidade pacense”, pode ler-se na nota divulgada pelos ‘castores’, no sítio oficial na Internet.

O antigo dirigente liderou os pacenses entre 2010 e 2014 e “foi responsável por conquistas memoráveis que elevaram o nome do Paços de Ferreira a nível nacional e internacional”, como o histórico terceiro lugar na I Liga, garantindo pela primeira vez o acesso à Liga dos Campeões, “um feito que permanece como um dos maiores marcos da história do clube”.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) publicou uma nota de pesar por Carlos Barbosa, lamentando, “profundamente”, a morte do ex-presidente do Paços de Ferreira, que “ficará para sempre ligado à história do clube”. A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) manifestou igualmente o “profundo pesar pelo falecimento de um dirigente próximo da comunidade e empenhado no desenvolvimento do futebol português”.