
O Sporting foi derrotado no Estádio José Alvalade pelo FC Porto (2-1), em partida da quarta jornada da I Liga portuguesa. Após uma primeira parte equilibrada, sem golos, a equipa portista mostrou maior eficácia no segundo tempo e chegou a uma vantagem difícil de reverter para os leões.
Em declarações à SportTV+, Morten Hjulmand, capitão do Sporting, analisou o encontro e sublinhou a influência dos dois golos sofridos logo no arranque da segunda parte: “A primeira parte foi muito equilibrada. Para mim, foi 5/50, com as duas equipas a terem muitas oportunidades. Na segunda parte, começámos bem, mas eles marcaram no primeiro ataque que tiveram. Com 2-0 no marcador, é difícil reagir e dar a volta ao resultado.”
O médio dinamarquês lamentou algumas falhas defensivas do Sporting no momento mais promissor do jogo: “Talvez tenha havido algumas falhas de concentração quando sofremos o primeiro golo. Não podemos sofrer quando estamos no nosso melhor, a pressionar alto e a criar oportunidades.”
Apesar da derrota, Hjulmand manteve a confiança para o futuro: “Está tudo muito em aberto. Foi apenas um jogo e ainda temos 30 pela frente. É um desafio comprido.” A mensagem reflete a ambição renovada do Sporting para a época, mesmo após ver o FC Porto isolar-se na liderança.