
Após o empate a zero entre Fenerbahçe e Benfica, em jogo relativo à primeira-mão do ‘playoff’ de acesso à Liga dos Campeões, José Mourinho afirmou que a sua equipa tentou de tudo para marcar, mas teve pela frente um adversário que, na sua opinião, soube gerir a partida, especialmente a partir da altura em que ficaram em inferioridade numérica.
Sem criticar a postura do Benfica, José Mourinho defendeu que o Fenerbahçe foi a única equipa que procurou a vitória.
O jogo: “Fenerbahçe não conseguiu marcar porque jogou contra um adversário que defendeu muito e bem. Com experiência suficiente para quando ficou com 10 o jogo ter acabado. Souberam gerir o jogo, utilizar as faltas invisíveis e com a vontade do árbitro em acabar com isto também.
Falta de opções ofensivas: “Também não temos muitas opções para mudar o rumo do jogo. Este novo jogador que chegou ontem teria sido importante para nós hoje porque não temos alas e jogadores rápidos para dar uma direção diferente ao jogo. Não tendo sido um jogo bonito, foi um jogo de alto nível. Foi um jogo de uma equipa que quis empatar e empatou e outra que o quis ganhar mas não conseguiu”
Respeito do Benfica: “Não é uma crítica de todo, mas obviamente que a forma como jogaram que teve uma intenção de parar uma equipa que eles também respeitaram. Têm mais potencial que nós, mas fico contente que tenham reconhecido a nossa capacidade. “
Estratégia do Benfica: “Quando jogas no meio-campo com Florentino, Enzo, Ríos, com Aursnes à direita com o Dedic a defender por dentro… A estratégia é correta. Fizeram bem. É um resultado que pensam que é bom para eles. Crítico? Não tem de nada. Já joguei em Barcelona com 10 defesas”