
A contratação de José Mourinho para treinador da equipa principal do Benfica gerou, como é de prever consoante o mediatismo do treinador português, polémica, criticas e comentários.
Diogo Luís, ex-jogador do Benfica, comentou, no programa da CNN, a vinda de José Mourinho para o clube encarnado.
“Não há grande base de sustentação [no Benfica], um projeto desportivo, quando tem tudo haver com resultados, naturalmente acaba por cair, mais tarde ou mais cedo”, começa dizendo Diogo Luís, referindo-se ao projeto desportivo do Benfica nos últimos anos.
O antigo defesa do Benfica referiu que José Mourinho está numa fase muito diferente da carreira, admitindo que “o nome do José Mourinho (…) era o Special One, depois o Happy One e agora é o Salvador”.
Diogo Luís explica as declarações anteriores dizendo que José Mourinho é o “salvador de toda uma estrutura que tem regalias muito interessantes”, admitindo que essas supostas regalias só podem ser mantidas caso com José Mourinho como treinador: “vê em José Mourinho a pessoa que lhes pode manter essas regalias para o seu futuro no dia 25 de outubro [dia das eleições no Benfica]”.
José Mourinho foi contratado pelo Benfica, numa altura de vésperas de eleições, que se realizam dia 25 de outubro e que contam com 7 candidatos: Rui Costa, Luís Filipe Vieira, Martim Mayer, João Noronha Lopes, Cristovão Carvalho, João Diogo Manteigas e Paulo Parreira.