Nápoles perde Lukaku por lesão e época começa com má notícia

O avançado belga Romelu Lukaku vai desfalcar o Nápoles no arranque da temporada, depois de se lesionar na coxa esquerda num encontro particular, anunciou hoje o clube campeão italiano de futebol.

“Depois da sua lesão no encontro com o Olympiacos, Romelu Lukaku fez exames, que revelaram uma lesão grave no musculo femoral direito da coxa esquerda”, referiu o Nápoles, em comunicado, acrescentando que o belga já começou a reabilitação e vai ser consultado por um cirurgião.

O Nápoles não adiantou o tempo previsto de paragem do belga, de 32 anos, mas a imprensa italiana noticia que o ponta de lança deve estar ausente até meados de novembro.

Lukaku foi uma das figuras da conquista do ‘scudetto’ pelo Nápoles na última temporada, com 14 golos e 10 assistências, falhando agora o arranque da temporada, com os napolitanos a estrearem-se no campeonato frente ao Sassuolo, no sábado.

O melhor marcador da história da seleção belga vai também ficar fora dos últimos seis jogos da qualificação para o Mundial 2026, frente a Liechtenstein (04 de setembro e 18 de novembro), Cazaquistão (07 de setembro e 15 de novembro), Macedónia do Norte (10 de outubro) e País de Gales (13 de outubro).

A Bélgica ocupa neste momento o terceiro lugar do Grupo J, com quatro pontos, menos quatro do que a Macedónia do Norte e três do que o País de Gales, equipas com mais dois jogos disputados.