“Nem demagogia nem instabilidade”: Noronha Lopes promete campanha responsável

João Noronha Lopes, um dos candidatos à presidência do Benfica, demarcou-se esta sexta-feira de quaisquer “anúncios demagógicos” que possam criar instabilidade no clube, prometendo uma campanha pautada pela responsabilidade até às eleições de 25 de outubro.

“Os benfiquistas merecem respeito. Portanto, não vou avançar com anúncios demagógicos relativamente a treinadores”, afirmou o candidato, numa clara alusão às especulações sobre o futuro de Bruno Lage no comando técnico da equipa. Noronha Lopes, que falava na abertura do fórum ‘Benfica em Discussão’ no auditório Alto dos Moinhos, perto da Luz, sublinhou que “não vai contribuir para mais instabilidade numa época que já é difícil”.

O candidato, que ocupa o número 5.001 no quadro social do Benfica, centrou o seu discurso na necessidade de colocar “os sócios no centro da vida do clube”, propondo duas medidas concretas: “o congelamento do preço dos RedPass e um novo portal da bilhética”. Estas iniciativas, segundo Noronha Lopes, respondem a preocupações concretas dos associados.

Questionado sobre as sondagens que dão vantagem ao atual presidente Rui Costa, Noronha Lopes mostrou-se despreocupado: “A minha sondagem são os sócios que vou ouvindo de Norte a Sul do país, com grande entusiasmo e vontade de mudança”. O candidato sublinhou a importância de “uma nova equipa com novas ideias, que olhe para o futuro e não para o passado”.

Sobre o projeto ‘Benfica District‘, apresentado pela atual direção, o candidato preferiu não alongar-se: “O sócio João Noronha Lopes colocou uma série de questões e dúvidas relativamente àquilo que foi apresentado e o assunto para mim está encerrado”. Uma posição que contrasta com as críticas mais duras de outros opositores como João Diogo Manteigas que questionou “vendemos João Neves para construir centros comerciais?“.

Num momento em que o Benfica se prepara para disputar a Supertaça e as eliminatórias da Champions League, Noronha Lopes deixou claro que a sua prioridade imediata é o sucesso desportivo: “Quero que o Benfica ganhe, que ganhe a Supertaça, que passe as eliminatórias da Champions, que comece a ganhar no campeonato”.