A Scooter 5 Plus da Xiaomi foi oficialmente para o mercado e há detalhes que mostram que a chegada à Europa é uma questão de tempo.

A Xiaomi acaba de lançar de forma oficial a Electric Scooter 5 Plus, o modelo mais recente da sua popular linha de trotinetas elétricas. De momento, está disponível apenas nas Filipinas.
Porém, a boa notícia é que a chegada à Europa parece mesmo ser uma questão de (pouco) tempo. E porquê? Simples! A marca já tem as páginas de suporte em funcionamento no Reino Unido e em França.
A nova Xiaomi Electric Scooter 5 Plus chega com várias melhorias face aos modelos anteriores. O grande destaque vai para os pneus sem câmara de ar de 12 polegadas, superiores aos habituais 10” da gama, o que proporciona maior estabilidade e conforto durante a condução.
Além disso, conta com um deck mais largo e um guiador mais alto, características pensadas para uma experiência de utilização mais ergonómica e segura.
Todas as características da nova trotineta elétrica da Xiaomi

No que diz respeito à segurança e conforto, há um amortecedor de mola dupla frontal; um sistema de Controlo de Tração (TCS); travagem dupla; luzes LED tanto na dianteira como na traseira. A estrutura é construída em aço carbono, mantendo-se dobrável e fácil de transportar, como é habitual nos modelos da marca.
A certificação pela entidade TDRA, que aconteceu em maio, já tinha dado conta que esta trotineta não seria ideal para quem procura fazer longas distância a velocidades elevadas. E agora, oficialmente, já são conhecidas características que confirmam isso mesmo.
Assim sendo, oferece um velocidade máxima de 25 km/h e autonomia de 60 km. Por fim, conta ainda com uma potência máxima do motor de 900 W e tem capacidade de inclinação de até 20%.
Destacam-se ainda os três modos de condução, que se adaptam consoante os contextos: Modo pedestre (6 km/h); Modo padrão (15 km/h) e Modo desportivo (25 km/h).
O preço de lançamento nas Filipinas é de PHP 30.999, o equivalente a cerca de 466 euros. Portanto, e tendo em conta aquilo que é comum na Xiaomi, os preços na Europa deverão rondar os 550 a 600 euros.