O grupo Volkswagen apresentou hoje a segunda geração do T-Roc, um veículo alemão, produzido na Autoeuropa, em Palmela. Conheça as principais mudanças deste novo Volkswagen T-Roc.
O novo Volkswagen T-Roc, segunda geração do SUV mais vendido da marca na Europa, já foi oficialmente revelado e continuará a ser produzido em Palmela, na Autoeuropa, até pelo menos 2033.
O que muda neste novo T-Roc?
- Design renovado: linhas mais robustas e modernas, inspiradas no Tiguan, com faróis LED interligados por uma barra luminosa frontal e traseira.
- Dimensões: cresceu cerca de 12 cm, ganhando mais espaço a bordo e um visual ligeiramente coupé.
- Bagageira maior: agora com cerca de 475 litros, mais 30 litros do que a geração anterior.
- Interior digitalizado: cockpit 100% digital, novos materiais e melhor insonorização; mais conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fios.
- Tecnologia: sistemas avançados IQ.DRIVE, como Travel Assist, ACC adaptativo, Lane Assist e reconhecimento de sinais de trânsito.
- Motores:
- versões mild-hybrid a gasolina com 116 cv e 150 cv;
- versões full-hybrid
- topo de gama T-Roc R com motor 2.0 mild-hybrid.
- Fim da versão Cabriolet: o novo T-Roc já não terá versão descapotável.
O modelo é um verdadeiro “orgulho português”, sendo exclusivamente fabricado na Autoeuropa, em Palmela, e exportado para dezenas de mercados internacionais. As pré-vendas arrancam já em setembro. A chegada ao mercado está prevista para final de 2025.