
Segundo Jaime Cancella de Abreu, nas últimas oito épocas do Benfica, que se acompanha um padrão de despedimento de treinadores no início/meio da época desportiva.
O resultado destes despedimentos consecutivos? “Dois títulos em oito épocas.”
Segundo Jaime, o Benfica precisa de fazer mudanças ao seu projeto desportivo, à sua estrutura, à “sua cultura de acomodação à derrota” e ainda à “forma como tritura treinadores sem dó nem piedade”.
Para o sócio benfiquista, Bruno Lage, recentemente despedido do comando técnico das águias, é vítima e culpado simultaneamente, admitindo que o treinador tem as suas virtudes e defeitos.
O adepto benfiquista demonstra-se solidário com Bruno Lage, afirmando que “o Benfica é, cada vez mais um indesejável cemitério de treinadores”.
Também Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, comentou a atual situação política e desportiva do clube encarnado.
Bruno Carvalho veio publicamente criticar o comunicado da candidatura de Luís Filipe Vieira, que criticava Rui Costa por escolher um treinador para o Benfica em contexto eleitoral.
Segundo Bruno Costa Carvalho, Luís Filipe Vieira também o fez, em 2009, ao contratar Jorge Jesus duas semanas antes das eleições, sem contactar o outro candidato… Bruno Costa Carvalho.
O antigo candidato ataca, dizendo “agora já acha que o diálogo teria sido o comportamento correto. (…) na altura não havia 6 ou 7 candidatos. Só estávamos os dois na corrida”.
O antigo vice-presidente do Benfica, José Manuel Capristano, comentou, em declarações à Renascença, a vinda de José Mourinho para o comando técnico da equipa encarnada.
Para o ex-dirigente, quem critica o regresso de José Mourinho ao Benfica “não percebe nada de futebol”, justificando que o clube encarnado não poderia ficar com um treinador interino até às eleições.
Aquando da primeira ida de José Mourinho, José Manuel Capristano, na altura vice-presidente de Vale e Azevedo, admite que o treinador “ficou surpreendido quando foi convidado. Mas quem é que diz não ao Benfica”, repetindo o que Mourinho disse à chegada a Portugal, na quarta-feira.