
O extremo Tiago Morais assinou contrato com o Casa Pia, a quem chega através de empréstimo dos franceses do Lille, informou hoje o clube que milita na I Liga portuguesa de futebol, através das redes sociais.
Fora dos planos do clube gaulês, Tiago Morais, de 21 anos, foi cedido aos ‘gansos’ já depois de, na derradeira temporada, ter atuado no Rio Ave por empréstimo, com o dianteiro a apontar cinco golos em 35 encontros pelo conjunto de Vila do Conde.
Com formação dividida entre Boavista, Benfica e Padroense, foi nos ‘axadrezados’ que Tiago Morais se estreou como sénior e se notabilizou, tendo alinhado também pelo Leixões antes de rumar a França. Pelo Lille, totaliza quatro jogos em 2023/24.
É o sétimo reforço dos casapianos, orientados pelo treinador João Pereira, depois das contratações do guarda-redes Ivan Mandic, dos defesas Kaique Rocha e David Sousa, dos médios Sebastián Pérez e Yassin Oukili, e do avançado Kelian Nsola.
Por outro lado, saíram os defesas Ruben Kluivert e Leonardo Lelo, o médio Andrian Kraev e também os avançados Tiago Dias, Henrique Pereira e Cauê dos Santos.
O Casa Pia, que concluiu a última edição da I Liga no nono posto, com 45 pontos, inicia a campanha de 2025/26 com uma receção ao bicampeão nacional Sporting, a realizar-se no Estádio Municipal de Rio Maior, a partir das 20:15 de hoje.