
O TOP 10 será revelado no dia 30 de outubro, durante a cerimónia de entrega de prémios inserida no 3º Fórum PME Magazine, que terá lugar no Taguspark, em Oeiras. O evento reunirá empresários, gestores e especialistas para debater tendências e desafios do universo empresarial português.
Já foi divulgada a lista dos 30 nomeados para o Prémio Social CEO 2025, que distingue os líderes empresariais portugueses com maior presença e impacto no mundo digital.
A lista de nomeados é composta por Anabela Chastre (CEO da Chastre Consulting – Formação e Coaching para empresas), Carla Rocha (radialista e consultora em comunicação), Daniel Sá (diretor executivo do IPAM), Diogo Maroco (diretor de Marketing da Inventa), João Baracho (diretor executivo do Center of Digital Inclusion Portugal), João Pedro Guimarães (secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa), Marco Gouveia (formador e consultor de Marketing Digital), Margarida Ramalho (cofundadora e diretora executiva da Plataforma Internacional de Negócios da Universidade Católica), Pedro Correia (diretor de Marketing e Comunicação da Associação Empresarial de Portugal), Vasco Marques (fundador da empresa Web2Business), Pedro Brito (Associate Dean for Executive Education, Innovation and Corporate Relations & Fundraising da Nova SBE) e Pedro Caramez (especialista em LinkedIn).
O TOP 10 será revelado no dia 30 de outubro, durante a cerimónia de entrega de prémios inserida no 3º Fórum PME Magazine, que terá lugar no Taguspark, em Oeiras. O evento reunirá empresários, gestores e especialistas para debater tendências e desafios do universo empresarial português.
Em 2024, Rui Bairrada, na altura CEO do Doutor Finanças, foi eleito o líder mais digital de Portugal, seguido de Rui Miguel Nabeiro (CEO da Delta Cafés) e Tim Vieira (fundador e CEO da Brave Generation Academy).
A organização do Prémio Social CEO 2025, diz que “para garantir a isenção e credibilidade do prémio, a avaliação será realizada por um painel de jurados composto por profissionais e especialistas de referência na área digital”.
“Num contexto empresarial cada vez mais competitivo e globalizado, a presença digital deixou de ser apenas uma ferramenta de comunicação para se tornar um ativo estratégico, permitindo que os CEO se afirmem como porta-vozes das suas marcas e influenciadores nos seus setores”, lê-se no comunicado.
Como resultado deste caminho digital, a PME Magazine criou, em 2019, o “TOP50 Social CEO LinkedIn”, em parceria com Pedro Caramez, que avaliava exclusivamente a presença dos líderes nesta rede social profissional. Em 2022, deu-se o passo seguinte: alargar a avaliação à presença dos CEO em todas as plataformas digitais. Assim nasceu o Prémio Social CEO, que reconhece o impacto digital dos líderes empresariais portugueses.
“A seleção do TOP 30 Social CEO seguiu critérios rigorosos, como número e relevância de seguidores em redes sociais, presença em outros meios ou plataformas digitais, site pessoal, participação em podcasts ou outras formas de presença online”, garante a organização.